ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

Dezembro Vermelho: Secretaria Municipal de Saúde realiza ação no Centro de Testagem e Aconselhamento

A ação ofereceu café da manhã, testes rápidos, depoimentos de pessoas portadoras de HIV e contou com a participação de diversos profissionais de saúde


15.Dez.2022 , atualizado em 15.Dez.2022

foto-de-leonan-leal-43_b944541c15d12e4cd7fbd2925001.jpg

O Governo de Itabaiana, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã desta quarta-feira (14/12), uma ação em referência ao Dezembro Vermelho. A atividade ocorreu no Centro de Testagem e Aconselhamento que fica localizado na Rua Antônio Cornélio da Fonseca, no loteamento Santa Mônica. 

A ação ofereceu café da manhã,  testes rápidos, depoimentos de pessoas portadoras de HIV e contou com a participação de diversos profissionais de saúde, do secretário Municipal de Saúde, José Suelton, de agentes de saúde e convidados que acompanham, diariamente, o trabalho do Centro. 

O Secretário Municipal de Saúde, José Suelton, parabenizou o trabalho dos profissionais no Centro, “gostaria de aproveitar o momento para agradecer todo o trabalho da equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento e quero destacar a importância de divulgarmos o trabalho realizado aqui e que as pessoas sintam-se seguras e confiantes em vir realizar os seus testes”, convidou. 

foto-de-leonan-leal-42_28954f22ba4a4932c3b55.jpg

Segundo Nathália Santana, diretora do Centro de Testagem e Aconselhamento, a procura ainda não é a ideal, “infelizmente, ainda não temos uma procura na proporção do nosso município. O tema DST ainda é um tema desleixado. Apesar de ser um assunto tão importante, a gente percebe que a procura ainda é pouca para a realização dos testes. 

O Centro de Testagem e Acolhimento é um serviço que realiza aconselhamento e orientações voltadas para as IST, HIV, Sífilis, Hepatites B e C, bem como oferece Testes Rápidos para estes agravos, resguardando o Sigilo, a Confidencialidade e o Respeito às diferenças.

foto-de-leonan-leal-41_2c92768a8088fbc44aadd6.jpg

15.Dez.2022 , atualizado em 15.Dez.2022
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00