ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

Com apoio do Governo de Itabaiana, estudantes participam da 35ª Mostra Brasileira de Foguetes

A Lei Auxílio Estudante foi sancionada pelo Prefeito de Itabaiana, Adailton Sousa, em agosto deste ano.


foto-de-leonan-leal-44_1dad11df2ecfe19889156c4a.jpg

Oito estudantes do Colégio Magnus participaram, de 05 a 08 de dezembro, da 35ª Mostra Brasileira de Foguetes no Rio de Janeiro. Através da Lei nº 2.554/2022 do Auxílio Estudante, o Governo de Itabaiana realizou o repasse de 2.000,00 para cada aluno participante. 

A Lei Auxílio Estudante foi sancionada pelo Prefeito de Itabaiana, Adailton Sousa, em agosto deste ano e tem como objetivo: incentivar e apoiar  financeiramente os estudantes do município, permitindo e contribuindo para suas participações em campeonatos estudantis, olímpiadas e similares. 

O Prefeito Adailton Sousa parabenizou os estudantes e falou da importância do auxílio educação, “gostaria de parabenizar esses alunos que juntos com os do Murilo e da UFS, colocaram o nome de Itabaiana no alto patamar nacional das competições científicas. É esse o papel do Auxílio Estudante, oportunizar que estudantes possam viajar e participar de experiências incríveis fora do estado ou do país. O aluno ganha conhecimento, experiência e o município planta sementes para um futuro melhor”, destacou.  

foto-de-leonan-leal-45_22e082f0b2e26d19d4625.jpg

Marieta Lima, diretora e proprietária do Colégio Magnus, parabenizou os alunos e agradeceu o apoio do município, “quero parabenizar todos os nossos alunos por mais uma conquista. Fomos vice-campeões da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. Agradecemos à Prefeitura de Itabaiana, em especial ao Prefeito Adailton Sousa e à secretária municipal de Administração, Sandra de Andrade”, disse.

 

Clique no link a seguir e baixe a Lei do Auxílio Estudante: LEI AUXÍLIO ESTUDANTE

 

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo