Itabaiana entra oficialmente no Mapa do Turismo Brasileiro

O certificado foi emitido pelo Ministério do Turismo por meio do Programa de Regionalização do Turismo

14.Abr.2023 , atualizado em 17.Abr.2023

certificado_6ef4f16d1fce5a12217db20c83f.jpg

O município de Itabaiana recebeu o certificado do Ministério do Turismo e agora é integrante oficial do Mapa do Turismo Brasileiro. O certificado foi emitido por meio do Programa de Regionalização, registrando o Conselho Municipal de Turismo no Sistema de Informações do Mapa do Turismo Brasileiro até o dia 28/03/2024.

O Mapa do Turismo Brasileiro é um instrumento que define o recorte territorial a ser trabalhado prioritariamente pelo Ministério do Turismo no âmbito do desenvolvimento das políticas públicas. Com a conquista, a Prefeitura vai investir ainda mais na valorização da cultura local. “Com a inserção de Itabaiana no Mapa do Turismo Brasileiro, vamos priorizar investimentos para a valorização da cultura local, uma vez que para o Ministério do Turismo, somos agora oficialmente destino turístico, atraindo mais visitantes e criando oportunidades para a nossa população, através de geração de empregos e incentivo a novos empreendedores locais”, destacou o prefeito Adailton Sousa.

O gestor municipal enfatizou também que Itabaiana tem uma vasta riqueza patrimonial e cultural, que precisa ser mais conhecida em todo o Brasil. “Nós temos uma condição geográfica muito favorável ao turismo, além de tradições culturais e religiosas que todo o país precisa conhecer melhor. Por este motivo, o Ministério do Turismo nos deu esse certificado. Agora, o lema é trabalhar ainda mais”, frisou Adailton.

De acordo com a Secretária de Industria, Comércio e Turismo, Sônia Carvalho, o estado de Sergipe possui cinco regiões turísticas registradas no mapa. "Itabaiana ficou no chamado 'Polo Serras Sergipanas', composto por outros 14 municípios. Isso comprova que Itabaiana fez a sua parte e atendeu aos critérios exigidos pelo Ministério", destacou.

14.Abr.2023 , atualizado em 17.Abr.2023