Sonho dos itabaianenses: prefeito Adailton assina ordem de serviço do Estádio Municipal

Nova arena esportiva ficará localizada no bairro São Cristóvão e o investimento promete render bons frutos em área já conhecida por campeonatos amadores

18.Abr.2023 , atualizado em 18.Abr.2023

Foi assinada na manhã desta segunda-feira, 17 de abril, a ordem de serviço para a construção do tão aguardado estádio municipal de Itabaiana. O prefeito Adailton Sousa anunciou que a obra será iniciada imediatamente e que nos próximos dias ele estará realizando uma visita técnica ao local.

A construção do estádio é um sonho antigo dos itabaianenses, em especial pelos moradores do bairro São Cristóvão, região conhecida pelos inúmeros campeonatos de futebol amador realizados na cidade.

Durante a cerimônia de assinatura da ordem de serviço, o prefeito Adailton Sousa destacou a importância do estádio para o município: "Este é um momento muito importante para Itabaiana. A construção do estádio municipal é uma antiga demanda da população e será uma importante obra para o esporte e lazer da cidade. Além disso, pretendemos fazer uma homenagem justa ao nosso querido Francis de Andrade, que sempre foi um grande incentivador do esporte local".

O secretário de obras Vinicius Moura também destacou a relevância da construção do estádio. "Estamos muito animados com o início desta obra. O estádio será um espaço moderno e adequado para a prática do esporte, além de ser um espaço de lazer para toda a população. Vamos trabalhar para entregar essa obra o mais rápido possível e contribuir para o desenvolvimento do município".

A previsão é que a obra seja concluída em cerca de 1 ano e terá capacidade para 2 mil pessoas sentadas. Com a construção do estádio municipal, a cidade de Itabaiana terá um espaço adequado para a realização de eventos esportivos e culturais, além da contribuição social que será dada para jovens e adolescentes da região através da prática esportiva.

18.Abr.2023 , atualizado em 18.Abr.2023