Alunos da Creche Vovó Nininha participam de ação do Dia do Livro em parceria com o SESC

Participação abre parceria que atenderá todas as creches do município, uma vez por mês, na biblioteca do SESC

18.Abr.2023 , atualizado em 20.Abr.2023

Na manhã desta terça-feira, 18, alunos do Centro Educacional Vovó Nininha participaram de uma ação em alusão ao dia do livro na biblioteca do SESC de Itabaiana. A parceria entre o SESC e a Secretaria Municipal de Educação inicia uma série de visitas de alunos da rede municipal de ensino, em especial da educação infantil, ao espaço uma vez por mês, sendo iniciada pela biblioteca pela relevância e importância da data.

Para a professora Edicleide Cardoso, “a ação tem uma importância muito grande, pois o processo de aprendizagem não se dá somente em sala de aula, ele se estende. O Centro Educacional Vovó Nininha, assim como os demais em Itabaiana, é conhecido pela qualidade do ensino e o cuidado para com os pequenos e é por isso que para possibilitar a vinda dos alunos tivemos que montar uma grande logística para que todos viessem acompanhados por monitores e professores do próprio Centro Educacional”.

MONTEIRO LOBATO

Monteiro Lobato é considerado um dos autores mais importantes e influentes da literatura brasileira. Ele é conhecido por suas obras infantis, como "Sítio do Picapau Amarelo", que se tornou um clássico da literatura infantil brasileira. Além disso, Monteiro Lobato foi um dos pioneiros na literatura nacional ao introduzir elementos da cultura brasileira em suas obras e ao usar a língua portuguesa de forma criativa e inovadora.

3_32538bed5e341dcd802868e0cc7.jpg2_eb9c51f74a38d1e7b2c9.jpg1_d9b63a1d776c39030100b5cf0d9.jpg

18.Abr.2023 , atualizado em 20.Abr.2023