Abril Verde: Prefeitura realiza ciclo de palestra sobre prevenção de acidentes nas escolas

19.Abr.2023 , atualizado em 27.Abr.2023

escola-3_eeacf785be67449fb526e9c9de.jpg

O mês de abril é marcado por uma importante campanha de conscientização e prevenção de acidentes e doenças do trabalho, o Abril Verde. O objetivo da campanha é alertar trabalhadores e a sociedade em geral sobre a importância da segurança no trabalho e da prevenção de acidentes.

Nesse contexto, as escolas municipais estão recebendo palestras para ensinar professores, equipe diretiva e alunos como evitar acidentes e como agir diante deles. Na tarde desta segunda-feira, 18, foi a vez da Escola João Alves Filho, no Povoado Agrovila. Na unidade, o Técnico em Segurança do Trabalho, Adriano Oliveira, explicou técnicas para evitar acidentes e ensinou sobre o uso dos extintores de incêndio.

"É fundamental que todos os profissionais estejam conscientes da importância da segurança no trabalho. A prevenção de acidentes é responsabilidade de todos, e a educação e o treinamento são ferramentas importantes para garantir a segurança no ambiente de trabalho", afirma Adriano.

escolas_d6be308c87fb857d120fa.jpg

Durante a palestra, Adriano falou sobre os principais riscos e perigos presentes no ambiente de trabalho, e apresentou medidas preventivas e protocolos de segurança que devem ser adotados pelos trabalhadores para evitar acidentes.

O Abril Verde é uma oportunidade para reforçar a importância da segurança no trabalho e para conscientizar a população sobre a necessidade de prevenção de acidentes. "Todos os trabalhadores têm direito a um ambiente de trabalho seguro e saudável, e cabe a todos nós lutar por isso", disse Adriano.

As palestras acontecerão durante todo o mês em diversas unidades escolares.

19.Abr.2023 , atualizado em 27.Abr.2023