Paz nas Escolas: atividades educativas buscam promover segurança e harmonia nas unidades de ensino

19.Abr.2023 , atualizado em 27.Abr.2023

escola_20cabbe3c5829188afa4a49126ad9.jpg

A Secretaria de Educação do município de Itabaiana lançou o Movimento “Paz nas Escolas”, com o objetivo de promover um ambiente saudável e pacífico dentro das unidades de ensino. O movimento, que teve início em 2018 e foi intensificado neste ano, destaca a necessidade da união entre a família e a escola no processo de cuidado com os alunos.

O movimento Paz nas Escola envolve diversas atividades, como palestras, oficinas, rodas de conversa e rondas rotineiras da Guarda Municipal. As ações visam promover o diálogo, a empatia e o respeito entre os alunos, professores e demais funcionários das escolas.

Segundo o Secretário de Educação de Itabaiana, Professor Éder, a iniciativa tem como objetivo principal criar um ambiente de harmonia e respeito entre todos os envolvidos no processo de ensino e aprendizagem. "Acreditamos que é fundamental promover a cultura de paz nas escolas, pois isso contribui para o desenvolvimento integral dos alunos e para a formação de cidadãos mais conscientes e responsáveis", destacou o secretário.

Além disso, o secretário ressalta a importância da união entre a família e a escola no processo de cuidado com os alunos. "Para que o Movimento Paz nas Escolas tenha sucesso, é fundamental que haja uma parceria estreita entre a família e a escola. Acreditamos que juntos podemos construir um ambiente mais saudável e pacífico para nossos alunos", afirmou Éder.

O Movimento Paz nas Escolas é um passo importante para a construção de uma sociedade mais segura,  justa, solidária e fraterna.

whatsapp-image-2023-04-19-at-11-42-01_48e269d0cc202914801e54e.jpeg

19.Abr.2023 , atualizado em 27.Abr.2023