Prefeitura de Itabaiana realiza o pagamento do piso com retroativo a janeiro e fevereiro

Quando se fala em professor valorizado, Itabaiana sempre é exemplo nos últimos anos

24.Abr.2023 , atualizado em 27.Abr.2023

A prefeitura de Itabaiana, na manhã desta segunda-feira, 24, realizou o pagamento do salário antecipado professores da rede municipal de ensino com os reajustes estabelecidos pelo piso nacional do magistério. Além disso, os profissionais da educação também tiveram direito aos valores retroativos a janeiro e fevereiro, quando a nova lei do piso já estava em vigência.

Segundo o prefeito do município, Adailton Sousa, a antecipação do pagamento dos salários e o cumprimento do piso nacional do magistério são uma forma de valorizar e reconhecer o trabalho dos que cuidam da educação. "Sabemos que a educação é um dos pilares fundamentais para o desenvolvimento de uma sociedade e, por isso, estamos comprometidos em garantir uma educação de qualidade e valorizar os profissionais que dedicam suas vidas para a formação de nossas crianças e jovens, negociamos com o SINTESE, firmamos a nossa palavra e cumprimos a lei do piso integralmente", afirmou o prefeito.

O secretário de educação, o professor Éder de Jesus, destacou a importância do pagamento retroativo do piso nacional do magistério referente aos meses de janeiro e fevereiro. "Sabemos que o pagamento retroativo é um direito dos professores e estamos cumprindo com nossas obrigações”.

Com o pagamento antecipado dos salários e o cumprimento do piso nacional do magistério, os professores da rede municipal de ensino de Itabaiana iniciam o segundo trimestre do ano letivo com mais tranquilidade e segurança financeira.

salario-itabaiana-site_ceb545849317873e317ab015.png

24.Abr.2023 , atualizado em 27.Abr.2023