Secretaria Municipal de Educação promove formação para agentes de copa e cozinha da rede municipal de ensino

Evento capacita profissionais visando a oferta de alimentação saudável e nutritiva para estudantes

26.Abr.2023 , atualizado em 27.Abr.2023

Na manhã desta terça-feira, 25, a Secretaria Municipal de Educação realizou uma formação para agentes de copa e cozinha da rede municipal de ensino com o objetivo de capacitar os profissionais que atuam na área de alimentação escolar. O evento teve como foco a aprendizagem de técnicas e boas práticas de higiene na manipulação de alimentos, além de destacar a importância de uma alimentação saudável e balanceada para o desenvolvimento das crianças e jovens.

A formação contou com a participação de profissionais que atuam nas unidades escolares municipais, responsáveis pela preparação e distribuição das refeições oferecidas aos estudantes. Durante o evento, foram abordados temas como a importância da higiene pessoal, a manipulação correta dos alimentos, o armazenamento adequado, a prevenção de contaminação cruzada, entre outros aspectos essenciais para garantir a segurança alimentar nas escolas.

O prefeito Adailton Sousa ressaltou a relevância de uma alimentação saudável para o desenvolvimento dos estudantes e destacou o compromisso da gestão municipal em investir na capacitação dos profissionais responsáveis pela alimentação escolar. "Uma alimentação de qualidade é fundamental para o bom desempenho dos nossos estudantes em sala de aula. Por isso, é importante oferecermos refeições nutritivas e saborosas, e para isso investimos na formação dos nossos profissionais, para que eles possam garantir a qualidade dos alimentos oferecidos aos nossos estudantes", afirmou o prefeito.

A capacitação dos agentes de copa e cozinha da rede municipal de ensino reforça o compromisso da Secretaria Municipal de Educação em oferecer uma alimentação de qualidade aos estudantes, promovendo assim a saúde e o bem-estar dos alunos. Com profissionais capacitados e conscientes da importância de uma alimentação saudável, a rede municipal de ensino busca garantir que os estudantes tenham acesso a refeições nutritivas e saborosas, contribuindo para o seu desenvolvimento pleno e para o sucesso na jornada educacional.

1_ec8c1c3e56443dd8890d0.jpg4_cfa9babba84babd906abc758d.jpg3_3d3efd240b935fa04c58.jpg2_b005b6454780abc40bdc7a983.jpg

26.Abr.2023 , atualizado em 27.Abr.2023