ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

Leão Amigo: parte do seu Imposto de Renda pode ser destinado à instituições filantrópicas


03.Mai.2023 , atualizado em 03.Mai.2023

800x800_eac59de92e7a793ce32592.jpg

Você sabia que parte do seu imposto de renda pode ser destinado a instituições filantrópicas de Itabaiana? A Campanha Leão Amigo já está em andamento e busca conscientizar os contribuintes sobre a possibilidade de destinar até 3% do imposto devido para entidades que atuam em áreas como saúde, educação, esporte e assistência social. 

A campanha é promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), em parceria com a Receita Federal e o Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE). No ano passado, o município de Itabaiana bateu recorde de destinação, sendo o segundo município que mais recebeu doações no estado de Sergipe. Ao total, foram recebidas 46 destinações, totalizando R$47.145,05. As instituições de Itabaiana beneficiadas pela campanha são a APAE, Associação Treinando e Formando Cidadãos, Sofiva, Filarmônica e Instituto Atento.

De acordo com o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em Itabaiana, Wilmarques Santos, a campanha Leão Amigo é uma oportunidade para que os cidadãos possam contribuir de forma direta para o fortalecimento das instituições filantrópicas da cidade. “É uma maneira de contribuir para a execução de projetos sociais que contribuem para o desenvolvimento de crianças e adolescentes, tudo isso sem nenhum custo para o contribuinte", destacou.

Saiba como realizar a doação direta na declaração:

  • No programa gerador da declaração do Imposto de Renda, abra o menu "Resumo da Declaração" e clique em "Doações Diretamente na Declaração-ECA"
  • Clique em Novo e escolha o nível de doação pretendido: "Municipal"
  • Selecione o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Itabaiana (CNPJ 28.265.648/0001-09).

Após esse procedimento, o programa efetuará o cálculo do valor que é possível doar e será emitida uma DARF que deverá ser recolhida dentro do prazo da declaração do Imposto de Renda.

Posteriormente os valores doados e recolhidos por meio da DARF serão transferidos da Receita Federal para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

 

 

03.Mai.2023 , atualizado em 03.Mai.2023
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00