Itabaiana sedia curso de Operações e Gestão de Desastres (Coged) para 14 municípios sergipanos

O curso foi ministrado pela Superintendência Especial de Proteção e Defesa Civil (Supdec) do Governo de Sergipe e teve como objetivo especializar agentes das instituições envolvidas nas ações.

08.Mai.2023

f844560f-ab51-43bb-a96f-150034f827c3_5aa9da5ef42cd5185f9e.jpg

O município de Itabaiana sediou na última quinta-feira (04), o Curso de Operações e Gestão de Desastres (Coged), ministrado pela Superintendência Especial de Proteção e Defesa Civil (Supdec) do Governo de Sergipe.

De acordo com a Superintendência, o objetivo é especializar agentes de instituições envolvidas nas ações relacionadas aos desastres e capacitá-los para contribuírem no desfecho rápido das mesmas e, assim, diminuir os danos, prejuízos e, principalmente, o sofrimento das pessoas afetadas.

Coordenador da Defesa Civil de Itabaiana, Carlos Eduardo de Santana destacou a importância do evento no município. "Agradeço à Supdec que, pela segunda vez, oportuniza ao município de Itabaiana  sediar o Coged representando toda a Região Agreste a fim de que possamos ampliar nossos conhecimentos. O curso é muito importante para todas as coordenadorias municipais, pois contribui com a nossa preparação para os momentos críticos que possam surgir, a exemplo de desastres, chuvas acima da média, inundações e outros sinistros", analisou

O curso ocorreu no auditório da Secretaria Municipal de Educação de Itabaiana e teve como público-alvo representantes das coordenadorias e secretaria de Proteção e Defesa Civil de 14 municípios sergipanos que compõem a região agreste do estado.

a5ef91e2-0d00-404f-bd68-503a58f3313a_86ee478729486f86e54e49dd.jpg

08.Mai.2023