ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

Prefeitura de Itabaiana concede subvenção de R$ 20 mil à Quadrilha Junina “Balança Mais Não Cai”

O projeto de Lei, de autoria do executivo, obteve aprovação unânime na Câmara de Vereadores em primeira votação realizada na última quinta-feira, 18.


19.Mai.2023 , atualizado em 19.Mai.2023

quadrilha-balanca-mais-nao-cai-itabaiana-41731a957f_8851d7ffaeed973b54af.jpg

A Câmara de Vereadores de Itabaiana aprovou por unanimidade, em primeira votação, na sessão da última quinta-feira (18), o Projeto de Lei que concede subvenção em 2023 à Sociedade Beneficente dos Trabalhadores de Itabaiana, cujo projeto cultural é conhecido popularmente como Quadrilha Junina “Balança Mais não Cai”. 

O Projeto de Lei é de iniciativa da Prefeitura de Itabaiana e faz parte da série de subvenções que contribuem efetivamente na sobrevivência de projetos culturais no município. A subvenção é no valor de 20.000,00  reais, em parcela única, e auxiliará a associação na sua manutenção material e financeira. 

Para o Prefeito Adailton Sousa, a subvenção é uma continuidade do trabalho da gestão no fomento ao Desenvolvimento Social e à Cultura, “não tenho dúvidas que o trabalho segue neste intuito de contribuir efetivamente com os nossos projetos culturais, favorecendo  o turismo, lazer e cultura de Itabaiana”, afirmou o prefeito.   

A  atual responsável pela Quadrilha Junina “Balança Mais Não Cai” e única mulher marcadora de Quadrilha Junina de Sergipe, Vânia Vieira, agradeceu ao prefeito e prometeu belas apresentações da quadrilha neste ano,  “gostaria de agradecer ao prefeito Adailton por ter colocado a nossa subvenção e ao vereadores que aprovaram com unanimidade. A Balança espera fazer um belíssimo espetáculo este ano. Com essa subvenção que conseguimos da prefeitura, vai ajudar bastante a nossa quadrilha. Então, só temos que ser gratos ao prefeito por estar dando oportunidade à cultura da nossa cidade”, agradeceu Vânia.. 

Agora, o prefeito Adailton Sousa aguarda as demais votações na Câmara de vereadores para, posteriormente, sancionar o Projeto de Lei da subvenção. A Quadrilha Junina “Balança Mais Não Cai” possui 32 anos de formação e já participou de diversos concursos e encontros culturais em Sergipe e em outros estados do Nordeste, conquistando prêmios e levando o nome do município de Itabaiana, Brasil afora. 

19.Mai.2023 , atualizado em 19.Mai.2023
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00