ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

Capacitação de Agentes Comunitários de Saúde aprimora cuidados com recém-nascidos

A iniciativa faz parte da programação da Semana do Bebê


19.Mai.2023 , atualizado em 19.Mai.2023

agentes_be119040c70ba4350884e6ad995.jpg

Com o objetivo de aprimorar os cuidados com os bebês e promover um ambiente saudável para o desenvolvimento infantil, os Agentes Comunitários de Saúde receberam uma capacitação com a Enfermeira Obstetra Sandra Rafaela. A iniciativa faz parte da programação da Semana do Bebê e foi promovida pela Secretaria Municipal de Saúde no auditório da Universidade Tiradentes na manhã desta sexta-feira, 19.

A capacitação visa fortalecer o conhecimento dos profissionais que atuam diretamente nas comunidades, aprimorando as habilidades necessárias para lidar com questões relacionadas à saúde e bem-estar dos recém-nascidos. “Os agentes de saúde são o principal vínculo da comunidade com a equipe de saúde da família. Quando a gente aprimora as práticas com as crianças no primeiro ano de vida, a gente diminui a desnutrição, reduz os índices de mortalidade infantil e cria uma abordagem mais assertiva”, disse a especialista Sandra Rafaela. 

agentes-1_e2c84f851abb2c753835259.jpg

Sandra Rafaela - Enfermeira Obstetra especialista em amamentação 

Para a agente Juciene Silva, o momento foi de muito aprendizado. “Nós adquirimos conhecimentos sobre a amamentação, sobre a saúde da mamãe e do bebê nesse primeiro momento de vida. É muito importante continuar aprendendo e sempre levar o que for de melhor para a comunidade”, enfatizou.

Durante a capacitação, foram abordados uma ampla gama de tópicos essenciais para o cuidado infantil, como o aleitamento materno, a imunização, a prevenção de acidentes domésticos e os cuidados básicos de saúde e desenvolvimento infantil. 

Com essa capacitação contínua, os Agentes Comunitários de Saúde demonstram seu compromisso em fornecer cuidados de qualidade à comunidade, especialmente aos recém-nascidos. A aquisição de conhecimentos atualizados e o fortalecimento das habilidades profissionais são essenciais para garantir um futuro saudável e promissor para as gerações mais jovens.

 

19.Mai.2023 , atualizado em 19.Mai.2023
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00