ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

Itabaiana inaugura Unidade Básica de Saúde no Loteamento Santa Dulce

Além da UBS, o município também inaugurou a reforma da Escola Municipal Maria Elizete Santos, no conjunto Gilton Garcia, conhecido popularmente como Mutirão.


19.Mai.2023 , atualizado em 25.Mai.2023

img-20230519-wa0089_ae8187c15348c2d052c478.jpg

A Prefeitura Municipal de Itabaiana realizou na noite desta sexta-feira (19), a solenidade de inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria Gilza dos Santos Ribeiro, no Loteamento Santa Dulce. Além da Unidade,  o município também realizou a inauguração da reforma da Escola Municipal Maria Elizete Santos, no conjunto Gilton Garcia, conhecido popularmente como Mutirão. 

O evento inaugural contou com a apresentação artística dos jovens que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Secretaria de Desenvolvimento Social; Aulão de dança com a profissional  de Educação Física, Jailza Rezende; e oferecimento de serviços de saúde para a comunidade. 

Estiveram presentes na inauguração: o ex prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho; O Deputado Federal, Ícaro de Valmir; O Deputado Estadual, Marcos Oliveira;  O prefeito de Itabaiana, Adailton Sousa; O ex pároco e idealizador do Oratório Santa Dulce dos Pobres, Pe. José Almi de Menezes; Além dos secretários municipais, vereadores, funcionários da gestão municipal e moradores da comunidade. 

O Prefeito de Itabaiana, Adailton Sousa, destacou a importância das duas obras para a comunidade, “no mesmo dia, inauguramos a reforma da Escola Maria Elizete Santos e, em seguida, demos continuidade com a inauguração da UBS no Loteamento Santa Dulce. A mesma vai beneficiar toda a comunidade aqui do Mutirão. A nossa gestão está inaugurando as duas obras em áreas fundamentais para o desenvolvimento do nosso povo de Itabaiana: saúde e educação”, ressaltou o prefeito. 

img-20230519-wa0095_3af60a6c44e0ef9db270b.jpg

Para o morador Joselito, as obras vão melhorar a qualidade de vida, “tem 10 anos que eu moro aqui e só agora conseguimos nosso postinho de saúde. Meu menino estuda na escola que reformaram: estão de parabéns. Aqui tá ficando uma maravilha. E agora vem aquela obra de Santa Dulce, só temos que agradecer”, declarou. 

Situada no Loteamento Santa Dulce, a UBS Gilza Maria contará com duas equipes de Saúde da Família, médicos, dentistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes de saúde que irão atuar no atendimento básico e na promoção da saúde da população.

 

19.Mai.2023 , atualizado em 25.Mai.2023
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00