ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

UFS 55 anos: prefeito Adailton participa de sessão especial na Câmara de Vereadores

Estiveram presentes na sessão o Reitor da UFS, Valter Joviniano, Pró-Reitores; O Deputado Estadual Marcos Oliveira, secretários municipais, vereadores, além de professores e alunos da Universidade.


23.Mai.2023 , atualizado em 25.Mai.2023

whatsapp-image-2023-05-23-at-15-00-30_02c06a315d5ff7b80d438.jpeg

Em alusão aos 55 anos da Universidade Federal de Sergipe (UFS), celebrado no dia 18 de maio, o prefeito Adailton Sousa participou de uma sessão especial na Câmara Municipal de Vereadores. A sessão foi realizada na manhã desta terça-feira, 23, e contou com a presença do Magnífico Reitor Valter Joviniano.

Para o prefeito Adailton Sousa, é motivo de muito orgulho fazer parte deste momento histórico da UFS. “Como prefeito de Itabaiana, gostaria de expressar minha profunda admiração e gratidão a todos os professores, alunos, funcionários e ex-alunos da UFS que contribuíram para tornar nossa universidade um dos pilares do desenvolvimento educacional e científico em Sergipe”.

Adailton destacou em seu pronunciamento as importantes parcerias firmadas entre a universidade e a prefeitura. “Na pandemia, realizamos a testagem em massa da população por meio dos grupos de pesquisa da Universidade. Aqui eu expresso minha imensa gratidão e reafirmo o meu compromisso em apoiar e fortalecer ainda mais essa parceria”.

O reitor da Universidade, Valter Joviniano, destacou as recentes conquistas. “Estamos entre as três melhores universidades do país, de acordo com o World University Ranking, da Times Higher Education. Esse resultado mostra uma consolidação nas áreas de Ensino, Pesquisa e Extensão, com ações que levam a universidade a manter-se numa posição de destaque”, pontuou o reitor Valter Santana.

A sessão iniciou com a apresentação do coletivo Dôtêcá, composto por alunos do Departamento de Música. Na sequência, o diretor do Campus de Itabaiana, Victor Hugo Sarmento, fez uso da palavra e destacou o papel transformador da universidade na sociedade. “Ter uma graduação é fundamental na carreira profissional das pessoas. Com a Universidade, podemos transformar vidas, mudar condições sociais e criar um futuro melhor”, disse.

Estiveram presentes na sessão o Deputado Estadual Marcos Oliveira, secretários municipais, vereadores, além de professores e alunos da Universidade.

 

23.Mai.2023 , atualizado em 25.Mai.2023
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00