ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

Conselho Municipal de Cultura realiza Audiência Pública com agentes culturais

A audiência ocorreu no auditório da Secretaria Municipal de Educação e teve como objetivo debater sobre o repasse e aplicação dos recursos da Lei Paulo Gustavo


29.Mai.2023 , atualizado em 31.Mai.2023

83ee60dc-42b5-4d2d-a9aa-1e340a469262_5c5b3a187497c64a95c04d4b4b.jpg

O Conselho Municipal de Cultura realizou na manhã da última sexta-feira (26), uma Audiência Pública com os agentes culturais do município de Itabaiana. Cerca de 50 agentes culturais participaram da audiência que teve como objetivo,  debater sobre o repasse e aplicação dos recursos da Lei Paulo Gustavo. 

De acordo com o Secretário de Cultura, Antônio Samarone, a Audiência Pública servirá de norte sobre como se executará a Lei Paulo Gustavo, “essa audiência pública é uma exigência da Lei Paulo Gustavo para que os agentes culturais de Itabaiana recebessem a informação do que a lei diz , quanto de recurso vem para Itabaiana, como serão construídos os editais e como são julgados tais editais. Primeiro temos o plano de ação que devemos estabelecer  até o dia 11 de Junho.  A reunião foi bastante participativa. Está tudo anotado para chegarmos à uma conclusão do melhor plano para Itabaiana”, informou. 

O Agente Cultural e Poeta Cordelista, Hermenegildo Freire, ressaltou a importância da Audiência Pública, “eu acho que essa audiência nos dá uma noção sobre como o município e , especificamente, a Secretaria se posiciona para a Cultura. É um ponto de partida para que a Secretaria de Cultura desenvolva ações de fomento, pois sabemos muito bem que Itabaiana respira cultura e o passo principal é este”, destacou Hermenegildo. 


De acordo com conselho municipal de cultura, o plano de ação deve ser apresentado até o dia 11 de Julho (60 dias depois da regulamentação). Após o repasse dos valores, o conselho terá 180 dias para execução da lei. 

 

 

29.Mai.2023 , atualizado em 31.Mai.2023
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00