O Conselho Municipal de Cultura realizou na manhã da última sexta-feira (26), uma Audiência Pública com os agentes culturais do município de Itabaiana. Cerca de 50 agentes culturais participaram da audiência que teve como objetivo, debater sobre o repasse e aplicação dos recursos da Lei Paulo Gustavo.
De acordo com o Secretário de Cultura, Antônio Samarone, a Audiência Pública servirá de norte sobre como se executará a Lei Paulo Gustavo, “essa audiência pública é uma exigência da Lei Paulo Gustavo para que os agentes culturais de Itabaiana recebessem a informação do que a lei diz , quanto de recurso vem para Itabaiana, como serão construídos os editais e como são julgados tais editais. Primeiro temos o plano de ação que devemos estabelecer até o dia 11 de Junho. A reunião foi bastante participativa. Está tudo anotado para chegarmos à uma conclusão do melhor plano para Itabaiana”, informou.
O Agente Cultural e Poeta Cordelista, Hermenegildo Freire, ressaltou a importância da Audiência Pública, “eu acho que essa audiência nos dá uma noção sobre como o município e , especificamente, a Secretaria se posiciona para a Cultura. É um ponto de partida para que a Secretaria de Cultura desenvolva ações de fomento, pois sabemos muito bem que Itabaiana respira cultura e o passo principal é este”, destacou Hermenegildo.
De acordo com conselho municipal de cultura, o plano de ação deve ser apresentado até o dia 11 de Julho (60 dias depois da regulamentação). Após o repasse dos valores, o conselho terá 180 dias para execução da lei.
Mapa do Site
Prefeitura Municipal de Itabaiana
Praça Fausto Cardoso, 12
CEP: 49500-223
ouvidoria@itabaiana.se.gov.br
(79) 3431-9701
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00