ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

Telenordeste: em parceria com o Hospital Oswaldo Cruz, profissionais da saúde passam por capacitação


31.Mai.2023 , atualizado em 31.Mai.2023

curso-2_8fd99580b59ebb2ac40dd28b.jpg

Os profissionais da saúde do município de Itabaiana passaram por um dia de capacitação sobre o programa TeleNordeste, que tem como objetivo aumentar o acesso a atendimento especializado por meio da colaboração de médicos de maneira virtual. A capacitação aconteceu na última terça-feira, 30, no auditório da Unit. 

O TeleNordeste é um projeto criado pelo Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS). “Nós ofertamos o apoio dos nossos médicos especialistas para os médicos da atenção primária na condução de casos clínicos elegível por meio da teleconsulta realizada em uma plataforma do projeto”, explicou Fernanda Hahne, coordenadora do projeto Telenordeste do hospital Oswaldo Cruz. 

A iniciativa é executada por cinco dos seis hospitais de excelência que compõem o programa e contempla 164 municípios de todos os estados da região. “A gente tenta fortalecer o atendimento da atenção primária, diminuindo  os encaminhamentos para a atenção especializada e tentando ser mais resolutivo, auxiliando as filas de espera do município” finalizou Fernanda. 

Para Milena Katrine, coordenadora da atenção primária, o momento foi de muito aprendizado e conhecimento. “Nós reunimos aqui os médicos, enfermeiros e gerentes das Unidades Básicas de Saúde para capacitar esses profissionais sobre o Programa TeleNordeste que tem tanto a agregar com a saúde do nosso município.  

O TeleNordeste visa viabilizar a implantação de teleinterconsultas, conectando teleconsultores especialistas, equipes de saúde da família e pacientes dos territórios em mesmo ambiente virtual. 

curso_0f9a2c23f3aafba7cf753d30.jpgcurso-1_fff68185f551ce1dd5b456143d25.jpg

 

31.Mai.2023 , atualizado em 31.Mai.2023
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00