ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

Gestantes assistidas pelo CRAS I são presenteadas com kit de enxoval

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social, ao todo, 45 mães assistidas pelo CRAS I foram presenteadas com o Kit Gestante.


31.Mai.2023 , atualizado em 31.Mai.2023

sem-titulo_bea09be8e56d3d21749b.jpg

As gestantes assistidas pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS I) da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social foram presenteadas na última quinta-feira (30) com um Kit de Enxoval.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social, ao todo, 45 mães assistidas pelo CRAS I foram presenteadas com o Kit Gestante. Para Osanir Costa, secretária de Desenvolvimento Social, a ação visa proporcionar acolhimento às gestantes, “é muito gratificante participar deste momento das famílias. Em especial, das mamães gestantes. Nossa gestão tem realizado essas ações periodicamente, proporcionando acolhimento a todas elas”, destacou. 

O kit é composto por banheira, manta, fraldas descartáveis e de tecido, escova e pente de cabelo, roupa, lenços umedecidos, travesseiros, toalhas e outros materiais de higiene pessoal, ítens que levarão mais tranquilidade e conforto para as futuras mamães. No momento da entrega, foi realizada uma roda de conversa com a participação de uma psicóloga e de uma enfermeira, abordando o tema para a criação e manutenção do vínculo afetivo entre mãe e filho. 

Na ocasião, foram ensinadas técnicas de amamentação, cuidados com o bebê e demais ensinamentos que auxiliam no fortalecimento dos pais e mães de primeira viagem. 

31.Mai.2023 , atualizado em 31.Mai.2023
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00