ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

Centro de Referência de Atendimento à Mulher será inaugurado na próxima sexta-feira, 09

O CRAM é uma estrutura do programa de prevenção e enfrentamento à violência contra mulher


07.Jun.2023 , atualizado em 10.Jun.2023

Na próxima sexta-feira, 09 de junho, a prefeitura de Itabaiana celebrará um marco importante na luta contra a violência de gênero com a inauguração do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM). O Centro recebe o nome Vesta Maria de Góis, uma itabaianense que faleceu vítima do feminicídio em 1976. 

Para o prefeito de Itabaiana, Adailton Sousa, o CRAM é mais uma efetivação do seu plano de governo. “É uma grande realização enquanto gestor dessa cidade poder inaugurar o Centro de Atendimento à Mulher. O CRAM é um equipamento vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e articulado com o Tribunal de Justiça de Sergipe, por meio da Coordenadoria da Mulher. Com certeza será um marco para o nosso município”, disse. 

Uma das principais características do CRAM é a sua abordagem interdisciplinar. O centro contará com profissionais capacitados nas áreas psicológica, social, jurídica, de orientação e informação. Essa equipe multidisciplinar estará pronta para oferecer apoio integral às mulheres em situação de violência, ajudando-as a superar traumas, a entender seus direitos e a encontrar soluções para suas circunstâncias.

Além disso, o CRAM também terá um papel fundamental na prevenção da violência contra a mulher, realizando ações educativas e de conscientização junto à comunidade. Serão desenvolvidos projetos que visam desconstruir padrões de comportamento nocivos e promover a igualdade de gênero, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. 

“A criação do CRAM é um passo importante na consolidação de políticas públicas efetivas no enfrentamento à violência contra a mulher. A gente reforça a importância de unir esforços para combater a violência de gênero através de ações concretas que acolham, cuidem e orientem a mulher em situação de violência”, disse Lucivânia  Lisboa, coordenadora do CRAM e responsável pela Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres. 

A inauguração do CRAM contará com a presença de autoridades, como a Coordenadora da Mulher do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE), a Juíza Drª Jumara Porto Pinheiro, e a Promotora de Justiça Drª Maria Rita. O evento, além de marcar o início das atividades do centro, servirá como um momento de reflexão e fortalecimento do compromisso coletivo em combater a violência de gênero.

A inauguração ocorrerá às 09h na Rua Antônio Dutra, 222. 

 

07.Jun.2023 , atualizado em 10.Jun.2023
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00