A atleta Itabaianense Laylla Rodrigues, de 22 anos, foi medalha de ouro no Portuario Stadium, uma competição nacional de Muay Thai. Ela enfrentou a atleta paulista Larissa Souza na categoria 55kg e venceu todos os rounds, trazendo para casa a sua primeira medalha de ouro. A competição aconteceu no dia 18 de junho em Santos, São Paulo.
Laylla iniciou a sua trajetória no esporte ainda criança, em 2012, quando fez o seu primeiro embate nos ringues. Nesse período, travou uma luta contra si mesma: enfrentou a obesidade, com 82 kg, para disputar a categoria de 57kg. A sua luta mais recente foi em 2020, também em São Paulo, quando não conseguiu obter êxito.
Depois de três anos parada, se preparou junto a escola Vieira Fight Team e retornou com vitória. Agora Laylla participará de dois novos Campeonatos: um na Bahia ou no Ceará (está em fase de organização para definição do estado) e outro em Sergipe, no município de Lagarto.
Para Laylla, alcançar esse resultado foi mais que uma conquista. “Trazer a medalha de ouro foi uma verdadeira superação em minha vida. Enfrentei a dificuldade do clima, do peso e de ter ficado três anos sem participar de competições. Estou orgulhosa da minha trajetória”, disse.
Para custear as despesas da sua participação, Laylla recebeu o apoio da prefeitura de Itabaiana por meio do Auxílio Esporte (Lei Municipal 2.267/2019). O recurso liberado para a atleta custeou a sua inscrição no campeonato, alimentação, transporte e equipamentos utilizados. “Estamos comprometidos em investir no desenvolvimento esportivo local e em incentivar cada vez mais a participação dos nossos jovens. Estou feliz e orgulhoso com a conquista da atleta Laylla. Que seja o primeiro ouro de muitos”, disse Adailton Sousa, prefeito de Itabaiana.
Mapa do Site
Prefeitura Municipal de Itabaiana
Praça Fausto Cardoso, 12
CEP: 49500-223
ouvidoria@itabaiana.se.gov.br
(79) 3431-9701
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00