Associação Olímpica de Itabaiana completa 85 anos de glórias e conquistas

Um legado de vitórias e dedicação ao esporte na cidade

10.Jul.2023 , atualizado em 11.Jul.2023

itabaiana-feed_9ed6d64e1dd5ae740fd94cba.png

Hoje é um dia especial para os amantes do esporte na cidade de Itabaiana. A Associação Olímpica de Itabaiana, atual campeão Sergipano e um dos clubes mais tradicionais do estado, completa 85 anos de fundação, celebrando um legado de glórias e conquistas.

Fundada em 10 de julho de 1931, a Associação Olímpica de Itabaiana tem uma história repleta de títulos e momentos marcantes. Ao longo de sua trajetória, o clube se consolidou como uma referência no futebol sergipano e ganhou o coração dos torcedores, que sempre estiveram ao seu lado apoiando e vibrando a cada partida.

Entre os principais títulos conquistados pela equipe, destaca-se o título de Campeão do Nordeste em 1971. O Tricolor da Serra é o único clube sergipano a vencer uma competição regional. É do Itabaiana, também, o título de primeiro pentacampeão do estado, conquistado nos anos de 1978, 1979, 1980, 1981 e 1982.

Além desses títulos, o Itabaiana teve participações memoráveis em competições nacionais, sempre deixando a sua marca e representando com honra a cidade de Itabaiana. O clube também é reconhecido pela formação de talentos, revelando jovens jogadores que brilharam nos gramados nacionais.

Ao longo de seus 85 anos de existência, o clube enfrentou desafios, superou obstáculos e construiu uma história de paixão e dedicação ao esporte. A torcida tricolor, sempre fiel e apaixonada, é parte fundamental dessa trajetória, apoiando o time em cada partida e vibrando a cada gol. A mais recente foi a conquista do Sergipano 2023, após 11 anos de jejum. O título trouxe um calendário vasto para o próximo ano, quando disputará a Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série D do Campeonato Brasileiro.

Que o clube continue trilhando o caminho do sucesso, conquistando mais títulos e alegrando a vida dos seus torcedores. Parabéns, Associação Olímpica de Itabaiana, pelos 85 anos de história! Que venham muitos mais anos de vitórias e glórias!

Somos Itabaiana!

10.Jul.2023 , atualizado em 11.Jul.2023