Todos contra a Dengue: ações de combate ao Aedes Aegypti são intensificadas

O objetivo é orientar a população sobre os cuidados necessários para prevenir as doenças.

11.Jul.2023 , atualizado em 12.Jul.2023

dengue_ad4f33a036d285a3e9cea1e7b9.jpg

Durante toda a semana, a Prefeitura de Itabaiana, através do departamento de Combate às Endemias da Secretaria de Saúde, intensificaram as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. O objetivo é orientar a população sobre os cuidados necessários para prevenir a doença.

“A previsão nacional para este ano é um aumento expressivo dos casos relacionados à Dengue. Em Itabaiana temos conseguido manter um controle sobre os casos, aliado diretamente às ações de Combate a Endemias. Os esforços e  trabalhos neste  momento é  a fim de manter o controle dos casos”, explica o secretário de saúde, José Sueton.

Os Agentes de Endemias estão realizando as tradicionais visitas domiciliares, com vistorias e orientações à população. Além disso, os “homens-bomba do bem” estão atuando com a pulverização em localidades com registro de casos.

As escolas municipais também estão envolvidas na campanha, com a promoção de conteúdos educativos para serem disseminados entre os alunos e professores. O objetivo é que a conscientização seja levada para casa e assim, os alunos possam se tornar agentes multiplicadores na prevenção da doença.

A população também pode e deve contribuir com a prevenção da dengue, adotando medidas simples, como evitar acumular água em recipientes expostos, manter a limpeza de terrenos e quintais, e usar repelente. Cada pessoa pode fazer a sua parte na luta contra a dengue.

dengue-1_a8b17bcd1047791e50bca60522cad6.jpgdengue-2_5e5adf6a9a1175394d55.jpgdengue-4_d5ab422132c623710d1f52afd379.jpg

11.Jul.2023 , atualizado em 12.Jul.2023