ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

Agosto Lilás: Centro de Referência de Atendimento à Mulher realiza roda de conversa


18.Ago.2023 , atualizado em 21.Ago.2023

img-20230818-wa0017_f52ae771886a10649165fa2c66b6d.jpg

O Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) de Itabaiana realizou na manhã da última quarta-feira (16), uma roda de conversa com diversos representantes de instituições, Sociedade Civil e mulheres atendidas pelo centro. 

A roda de conversa contou com a presença da Secretária de Desenvolvimento Social, Osanir Costa; da Delegada Jéssica Garcia; da Agente da Guarda Municipal, Jaqueline Vieira; da presidente do Centro de Referência de Atendimento à Mulher de Itabaiana (CRAM) e de demais participantes que se solidarizam no combate à mulher. 

A presidente do CRAM de Itabaiana, Emily Santos, falou da disponibilidade do Centro para o atendimento às mulheres itabaianenses. “Nós estamos no mês de agosto que é considerado o agosto lilás, mês de luta e combate da violência contra a mulher. Há dois meses estamos com o nosso Cram e queremos reafirmar que estamos com vocês mulheres no enfrentamento da violência”, informou. 

A agente da Guarda Municipal de Itabaiana (GMI), Jaqueline Vieira, esteve presente no evento e reafirmou o compromisso da Guarda em fazer parte da rede de proteção das mulheres. “A nossa Guarda Municipal também está apta para atender mulheres em caso de violência, fizemos diversos cursos de formação sobre a violência doméstica e a violência contra a mulher. Se as mulheres precisarem, podem também nos acionar. Estamos capacitados e prontos para lidar com este tipo de situação”, informou.  

A delegada Jéssica Garcia falou a respeito da necessidade de executar a medida protetiva às mulheres. “Nos casos de feminicídio, nos últimos anos em Sergipe , na maioria dos casos, as mulheres não possuíam medida protetiva, muito menos Boletim de Ocorrência. Nós sabemos que está com medida protetiva é uma escolha da mulher. Mas é preciso que ressaltemos a importância da Medida Protetiva porque essa ação pode proteger as mulheres efetivamente”, destacou.  

18.Ago.2023 , atualizado em 21.Ago.2023
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00