08.Nov.2023 , atualizado em 10.Nov.2023

A Prefeitura Municipal de Itabaiana informa à população que a operação da Polícia Federal, deflagrada em municípios do estado de Sergipe, incluindo Itabaiana, ao menos em relação ao município serrano, não possui nenhuma relação com a gestão municipal.

Resguardada a passagem da totalidade das informações à própria PF, destaca-se que esta ação está sendo conduzida no âmbito de investigações específicas e, no caso itabaianense, a administração municipal não está envolvida e nem se encontra sob investigação.

Frise-se que a operação busca cumprir mandados judiciais contra uma associação suspeita de desvio de verbas públicas destinadas à Covid-19.

É conhecida e, infelizmente, rotineira a utilização de fatos desse tipo por parte de opositores desequilibrados que visam apenas dar vazão às suas intenções. Mas também reconhecida a lisura e a responsabilidade com que a administração itabaianense vem atuando nos últimos 10 anos. Prova disso são as conquistas e os avanços que o município tem experimentado ao longo desse período.

Por isso que pedimos à população que continue a confiar na integridade das instituições e que se mantenha tranquila durante esse processo.

08.Nov.2023 , atualizado em 10.Nov.2023