“Estamos construindo a base de uma educação projetada para o futuro”, diz Adailton sobre a Creche do Bairro Queimadas

10.Nov.2023 , atualizado em 13.Nov.2023

whatsapp-image-2023-11-10-at-11-23-46_7b6989f2b0158ecba6b7f9149.jpeg

O prefeito de Itabaiana, Adailton Sousa, realizou uma visita técnica na manhã desta sexta-feira, 10, à obra de construção da Creche Proinfância do Bairro Queimadas. A obra é realizada em parceria com o Governo Federal e está em fase de finalização. A previsão é que no ano letivo de 2024 a unidade já faça parte dos centros educacionais do município.

Com o objetivo de garantir o acesso à educação infantil das crianças do Bairro Queimadas e regiões vizinhas, a creche segue o modelo padrão Tipo 2. “Somente no Bairro Queimadas, temos mais de 4 mil pessoas morando. Já ampliamos a escola municipal daqui e agora vamos oferecer mais um espaço para que os pais deixem os seus filhos todos os dias em um ambiente saudável , aconchegante e seguro”, disse o prefeito Adailton Sousa durante a visita.

O Arquiteto e Urbanista João Paulo Chagas, responsável pela empresa que comanda a obra, explicou que a creche já se encontra na reta final para a entrega. “A estrutura já está completa, são mais de 820 m². Estamos avançando e entraremos agora na parte dos acabamentos finais”, detalhou.

O Secretário de Educação, Professor Éder, contou que a expectativa é integrar essa creche aos centros educacionais municipais para o ano letivo do próximo ano. “A gente vai trazer uma qualidade de vida muito grande para a população deste bairro, pois uma creche representa também a alimentação de qualidade com a merenda escolar. Aqui os pais poderão deixar os seus filhos  para sair para trabalhar além  da altíssima qualidade da educação especializada que iremos fornecer aqui”.

O Deputado Federal Ícaro de Valmir acompanhou a visita e ficou entusiasmado. “A estrutura está linda e moderna e vai elevar muito o nível da educação desse bairro e comunidades vizinhas. Itabaiana ganha muito com essa creche”, disse Ícaro.

A visita contou com a participação de secretários, vereadores, professores e a população em geral.

“Eu acredito que é na educação que está a base de tudo. Elevar o nível da educação do nosso município é projetar a cidade para o futuro. Estamos criando a base para uma educação com mais qualidade”, finalizou Adailton.

whatsapp-image-2023-11-10-at-09-39-01_089fe29a1972d9fe56d0c166a.jpegwhatsapp-image-2023-11-10-at-09-38-58_8a9735305e87da0ab60a1fd.jpeg

10.Nov.2023 , atualizado em 13.Nov.2023