Estudantes da Escola Maria Faustina Barreto participam de ação educativa de combate à dengue

A ação aconteceu na manhã desta quarta-feira, 22

22.Nov.2023 , atualizado em 24.Nov.2023

whatsapp-image-2023-11-22-at-12-24-50_fea48ee9f585b868475a97.jpeg

Os estudantes da Escola Maria Faustina Barreto, no Bairro Queimadas, participaram de uma manhã de aprendizado sobre as medidas de combate à Dengue. A Coordenadora de Combate às Endemias, Aline Mendes, explicou aos pequenos a importância de evitar a proliferação do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika. A ação aconteceu na manhã desta quarta-feira, 22.

De maneira lúdica e divertida, Aline destacou atitudes simples que resultam na redução dos índices da doença. “É importante levar essas informações para as crianças, pois elas levam o conhecimento para as suas casas e aplicam no dia-a-dia”, explicou Aline. Durante todo o mês, outras escolas receberão as atividades educativas e as equipes de endemias estarão nas ruas conscientizando a população.

Itabaiana tem avançado no combate à doença, é o que demonstram os dados do Levantamento Rápido de índices Para o Aedes Aegypti (LIRAa). De acordo com os dados, Itabaiana saiu de alto risco (com 5,8%) para média infestação (3,5%).

22.Nov.2023 , atualizado em 24.Nov.2023