Itabaiana é reconhecida pelo Tribunal de Justiça e recebe o selo “Município Amigo da Mulher”

A solenidade de entrega foi realizada na manhã desta sexta-feira, 24

24.Nov.2023 , atualizado em 28.Nov.2023

whatsapp-image-2023-11-24-at-11-13-33_7c581829ff7723300eb448.jpeg

O Tribunal de Justiça concedeu ao município de Itabaiana o selo "Município Amigo da Mulher" em reconhecimento à implementação do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), equipamento vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social. A iniciativa destaca-se como um marco na promoção dos direitos da mulher e no combate à violência de gênero.

Denominado Vesta Maria de Góis, uma itabaianense que faleceu vítima do feminicídio em 1976, o CRAM foi inaugurado em junho de 2023 e desde então oferece suporte integral a mulheres em situação de vulnerabilidade, fornecendo assistência jurídica, psicológica e social

Para Emily Santos, coordenadora do CRAM, esse reconhecimento é mais que um selo, é um testemunho do compromisso do município em criar um ambiente seguro e inclusivo para as mulheres. “Esse selo tem um grande peso para a nossa cidade, pois é o reconhecimento do trabalho e compromisso que temos com as mulheres de Itabaiana, visando sempre o melhor para elas. Nós, mulheres, somos maioria na sociedade, e ainda que tentem diminuir o nosso papel, unidas, conquistaremos lugares incríveis”, expressou.

O prefeito Adailton Sousa expressou sua gratidão pela honra e reforçou o comprometimento contínuo com políticas e ações que promovam a igualdade de gênero e combatam a violência contra a mulher. “A conquista do selo ‘Município Amigo da Mulher’ reforça a importância de iniciativas locais na construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Esse é o nosso compromisso”, disse Adailton.

A cerimônia de entrega do selo contou com a presença de autoridades locais, membros do tribunal de justiça e representantes da sociedade civil.

whatsapp-image-2023-11-24-at-11-13-32_6e3d8173e708f870973e381.jpeg

24.Nov.2023 , atualizado em 28.Nov.2023