Dezembro Vermelho: Secretaria de Saúde realiza ação no Centro de Testagem e Aconselhamento

A ação ofertou testes rápidos, coffee break, distribuição de panfletos, preservativos e orientações do médico sanitarista Dr. Almir Santana.

13.Dez.2023 , atualizado em 19.Dez.2023

whatsapp-image-2023-12-13-at-10-56-22_d35ecffea11ea1b259d61c059d.jpeg
Em alusão ao Dezembro Vermelho, a Secretaria Municipal de Saúde realizou uma ação na manhã desta quarta-feira (13), no Centro de Testagem e Aconselhamento.

O Centro de Testagem e Acolhimento é um serviço que realiza aconselhamento e orientações voltadas para as IST, HIV, Sífilis, Hepatites B e C, bem como oferece Testes Rápidos para estes agravos, resguardando o Sigilo, a Confidencialidade e o Respeito às diferenças.

A campanha ‘Dezembro Vermelho’ é dedicada à prevenção da infecção e combate ao HIV/Aids e reforça as ações para conscientizar a população sobre o diagnóstico e tratamento a fim de reduzir o preconceito e discriminação às pessoas vivendo com HIV/Aids.

13.Dez.2023 , atualizado em 19.Dez.2023