Diversos agentes da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) e da Guarda Municipal de Itabaiana (GMI) participaram na manhã da última segunda-feira (22) de um treinamento para manuseio de arma de choque.
O município de Itabaiana adquiriu 25 armamentos de choque para a Guarda Municipal e para os agentes de trânsito da SMTT. O curso de formação foi promovido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e ocorreu no auditório do Colégio Estadual Murilo Braga.
O Comandante da Guarda Municipal, Jonathan Mendonça, falou sobre a importância do uso da arma de choque. “A utilização de dispositivos menos letais asseguram a integridade física do abordado, como também não põem em risco a integridade do agente público. Portanto, evidencia-se que o uso desse equipamento é de suma importância na prevenção da criminalidade, uma vez que possibilita a imobilização do abordado que resiste a ordem do agente público”, informou o comandante.
Jonathan ainda destacou que o uso da arma de choque vai possibilitar um trabalho mais eficaz no município. “A Spark é um equipamento menos letal e será mais uma alternativa para garantir um serviço de excelência para a população Itabaianense, respeitando os princípios da atuação dos profissionais de Segurança Pública”, ressaltou.
A arma de choque é um dispositivo não letal capaz de emitir uma descarga elétrica com o objetivo de afastar um agressor ou baderneiro.
Mapa do Site
Prefeitura Municipal de Itabaiana
Praça Fausto Cardoso, 12
CEP: 49500-223
ouvidoria@itabaiana.se.gov.br
(79) 3431-9701
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00