Prefeitura investe em tecnologia sustentável com iluminação de LED nas ruas de Itabaiana

13.Mar.2024 , atualizado em 19.Mar.2024

whatsapp-image-2024-03-12-at-19-39-39_fbcac385d7c5ab0a649863.jpeg

Em uma iniciativa voltada para a modernização e eficiência energética, a prefeitura de Itabaiana está realizando a troca da iluminação pública convencional por sistemas de LED. O projeto tem como objetivo principal proporcionar uma iluminação mais eficiente e econômica para os moradores, além de contribuir para a redução do consumo de energia e a diminuição da emissão de gases poluentes. O projeto foi iniciado em 2022 e prevê a aplicação de mais de 2000 pontos de iluminação.

Além dos benefícios econômicos e ambientais, a nova iluminação LED também contribui para a segurança pública, oferecendo uma melhor visibilidade nas vias públicas durante a noite, o que pode ajudar a reduzir ocorrências de acidentes e crimes.

A iluminação de LED já era uma realidade nas principais avenidas da cidade, mas agora o projeto foi expandido para outras localidades. “Nós iniciamos o processo de expansão dando prioridade a bairros que contam com uma movimentação grande de pessoas no turno da noite. É o caso do Sítio Porto, na região da Universidade Federal de Sergipe, e do Bairro Miguel Teles, nas imediações do Shopping Peixoto. Além de todos os benefícios, queremos tornar essas localidades ainda mais seguras”, explicou Adailton.

O processo de substituição das lâmpadas tradicionais por LED está sendo realizado de forma gradual em toda a cidade. Com isso, Itabaiana se junta a outras cidades ao redor do mundo que estão adotando tecnologias sustentáveis para promover o desenvolvimento urbano e melhorar a qualidade de vida de seus habitantes.

whatsapp-image-2024-03-12-at-19-39-40_b124fac5c7e4a878b6b06.jpeg

Avenida Antônio Cornélio da Fonseca