A Equipe de Fiscalização e Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Itabaiana promoveu uma ação educativa com o objetivo de conscientizar a população sobre os problemas provocados pelo descarte irregular de lixo. A ação foi realizada na manhã desta terça-feira, 12, nas imediações da Avenida Antônio Cornélio da Fonseca, região com alto índice de descarte irregular de resíduos.
Durante a ação, os agentes abordaram os cidadãos para orientá-los sobre os horários e locais corretos para o descarte dos resíduos, além de fornecerem informações sobre os impactos negativos do descarte inadequado para o meio ambiente e a saúde pública.
De acordo com Aline Lima, secretária de Meio Ambiente, a iniciativa faz parte de um conjunto de ações da prefeitura que visam promover a preservação do meio ambiente e a qualidade de vida da população. “O descarte correto de resíduos sólidos é um compromisso de todos e é fundamental que cada cidadão faça a sua parte para manter a cidade limpa e contribuir para a saúde pública e o bem-estar da comunidade. Estamos juntos por uma Itabaiana mais limpa e sustentável”, disse Aline.
O parágrafo 2 do Artigo 54 da Lei Nº 9605 de 12 de fevereiro de 1998 descreve que é considerado crime ambiental “causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora”.
Mapa do Site
Prefeitura Municipal de Itabaiana
Praça Fausto Cardoso, 12
CEP: 49500-223
ouvidoria@itabaiana.se.gov.br
(79) 3431-9701
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00