Dialogar, ouvir as demandas e buscar soluções. É assim que a causa do autismo tem sido tratada em Itabaiana. Na última quarta-feira, 27, a prefeitura de Itabaiana convocou uma reunião com pais e mães de crianças e adolescentes com autismo para alinhar a assistência oferecida às famílias e planejar os próximos passos. Ao total, mais de 80 pessoas estiveram presentes em uma conversa com o prefeito Adailton Sousa, com o Secretário de Saúde, José Suelton, e com diversos profissionais da área.
Durante a reunião, foram esclarecidos pontos como:
“A gente tem buscado tornar a gestão uma rede de apoio para pais e mães de crianças e adolescentes com autismo. Por isso, convocamos essa reunião para ouvir diretamente deles quais dificuldades estão sendo enfrentadas e qual o melhor caminho que a prefeitura deve seguir. Tudo isso aliado aos nossos profissionais da saúde, que também participaram da reunião, fará com que a assistência oferecida a essas famílias se torne cada vez mais ampla e eficaz”, disse Adailton Sousa.
Genilson de Andrade é pai de uma criança com autismo e saiu otimista da reunião. “A minha filha hoje recebe terapias semanais, graças a Deus, e a nossa luta é que todas as famílias tenham o mesmo acesso. Por isso viemos aqui, expomos a nossa visão e esperamos que a Prefeitura adote medidas que possam melhorar ainda mais a qualidade de vida dos nossos filhos”, disse.
Ainda na reunião, ficou definida a criação de novos locais para a realização de terapias e a criação do Centro de Referência em Autismo.
Mapa do Site
Prefeitura Municipal de Itabaiana
Praça Fausto Cardoso, 12
CEP: 49500-223
ouvidoria@itabaiana.se.gov.br
(79) 3431-9701
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00