Centro de Referência em Autismo “TEAcolhendo” será inaugurado nesta quinta-feira, 27

26.Jun.2024 , atualizado em 26.Jun.2024

whatsapp-image-2024-06-26-at-07-58-02_b65b76256c41a49652a61.jpeg

Pela primeira vez na história, a população itabaianense contará com um Centro de Referência em Autismo, o “TEAcolhendo”. O espaço contará com uma equipe multidisciplinar para realização de terapias com Fonoaudiólogo, Terapeutas Ocupacionais, Psicólogo, Nutricionista e Neuropediatra. A inauguração acontece às 08h desta quinta-feira, 27.

O espaço funcionará na antiga Unidade Básica de Saúde Dr. Lauro Maia, na Rua Percílio Andrade, número 1633. “Esse centro é um sonho que sai do papel e se transforma em realidade. Oferecer o suporte necessário para atender a demanda do município é um desafio que tem sido superado com muito trabalho e dedicação. Aos poucos Itabaiana vai avançando rumo a um futuro melhor para todas as crianças com autismo”, destacou Adailton Sousa, prefeito de Itabaiana.

Para o Secretário de Saúde, José Suelton, a criação deste centro representa um marco significativo para Itabaiana. “Estamos comprometidos em oferecer apoio integral e especializado para que todas as pessoas com autismo possam desenvolver suas habilidades e participar ativamente da sociedade", destacou.

Para a ampliação da equipe, foram contratados mais 12 profissionais, distribuídos entre Fonoaudiólogos, Psicólogos, Nutricionista e Terapeutas Ocupacionais.

26.Jun.2024 , atualizado em 26.Jun.2024