Itabaiana atinge meta e vacina mais de 13 mil cães e gatos na campanha antirrábica

08.Out.2024 , atualizado em 17.Out.2024

whatsapp-image-2024-10-08-at-08-53-24_8af1d07847d9f654620c9.jpeg

Itabaiana atingiu uma importante conquista na área da saúde animal: a campanha de vacinação antirrábica superou a meta estabelecida, com mais de 13 mil cães e gatos vacinados. Organizada pela Secretaria de Saúde, a ação teve início no começo do mês e percorreu povoados do município, finalizando com um mutirão realizado no último sábado, 28 de setembro, em 18 pontos simultâneos na cidade.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a campanha foi um sucesso graças à mobilização da equipe de vacinação, que se deslocou diariamente até às zonas rurais para garantir que o maior número de animais fosse imunizado. A vacinação em massa, promovida nos diversos pontos da cidade, foi a etapa final e consolidou o resultado positivo da campanha.

O combate à raiva é uma prioridade para o município, uma vez que a doença, que pode ser transmitida tanto para animais quanto para seres humanos, têm uma taxa de mortalidade quase total. A campanha de vacinação anual é essencial para garantir a saúde pública e prevenir a disseminação da doença na região.

08.Out.2024 , atualizado em 17.Out.2024