A Prefeitura de Itabaiana, por meio do programa Auxílio Esporte, tem fomentado o esporte local com um investimento superior a R$115 mil distribuídos entre atletas amadores em várias modalidades esportivas. O programa, que visa incentivar e apoiar os atletas da cidade, tem proporcionado oportunidades para que esportistas de diversas idades e categorias possam se dedicar ao treinamento e à participação em competições, representando Itabaiana no âmbito estadual, nacional e internacional.
O Auxílio Esporte contempla qualquer esporte olímpico e não limita a idade. Somente este ano, já foram contemplados atletas do segmento de ciclismo, badminton, corrida, Kickboxing, fisiculturismo e outros.
O prefeito Adailton Sousa destacou a importância desse investimento para o futuro esportivo da cidade. “Investir no esporte é investir em saúde, educação e inclusão social. Através do Auxílio Esporte, estamos garantindo que os talentos de Itabaiana tenham a chance de competir em alto nível, levando o nome do nosso município para outros estados e até fora do país”, disse.
Os atletas beneficiados têm mostrado bons resultados em competições. Recentemente, a atleta de ciclismo Rayssa Andrade alcançou o pódio do Campeonato Brasileiro de Ciclismo, na categoria resistência. Ela é a atual vice-campeã do país. “Eu participei da competição em Palmas, Tocantins, e não teria conseguido sem o apoio da gestão. O auxílio ajuda muito nas despesas, sem ele não seria possível viajar para tão longe em busca de uma medalha”, disse Rayssa.
Rayssa Andrade, vice-campeã brasileira de ciclismo
Patrícia Góis viajou, recentemente, para Berlim, capital da Alemanha, para participar da Maratona. Ela correu 42 km em pouco mais de quatro horas e também recebeu incentivos do município. "Esse apoio foi fundamental para me encorajar e me dar suporte para sair do interior de Sergipe e representar Itabaiana na Alemanha, em meio da 51 mil atletas. Só tenho a agradecer", disse Patrícia.
Patrícia Gois, atleta amadora participando da Maratona de Berlim
Aos 14 anos de idade, José Vinicius “Cabelinho” é piloto de Kart desde os 07 anos e conseguiu, por meio do auxílio esporte, participar da maior competição do país, a Copa Brasil de Kart, em Conde, Paraíba. “Graças a gestão atual eu consegui disputar o campeonato brasileiro e foi muito importante para mim como piloto, pois sem esse suporte eu não teria conseguido ir”, disse.
No KickBoxing, teremos três representantes Itabaianenses no Campeonato Mundial que acontecerá na Espanha. “Nós participamos da seletiva que ocorreu em Goiás e garantimos a participação de três atletas no Mundial. O suporte do município fez toda a diferença”, finalizou Jonathan Silva.
O programa também desempenha um papel importante na inclusão social, dando oportunidade para que jovens de diferentes realidades possam se envolver com o esporte, se distanciando de situações de vulnerabilidade e criando uma perspectiva de vida mais promissora. Além disso, o incentivo contribui para a formação de cidadãos mais saudáveis e conscientes, impactando positivamente a sociedade como um todo.
Mapa do Site
Prefeitura Municipal de Itabaiana
Praça Fausto Cardoso, 12
CEP: 49500-223
ouvidoria@itabaiana.se.gov.br
(79) 3431-9701
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00