Em parceria com o Hemose, prefeitura de Itabaiana realiza “Mutirão pela Vida” para incentivar a doação de sangue

A ação acontecerá na UBS Manoel Pereira de Andrade, no Sítio Porto, no dia 26 de outubro

11.Out.2024 , atualizado em 11.Out.2024

A Prefeitura de Itabaiana, através da Secretaria de Saúde, em parceria com o Hemose, promove no dia 26 de outubro o “Mutirão pela Vida”, uma grande mobilização para incentivar a doação de sangue no município. A ação ocorrerá na UBS Manoel Pereira de Andrade, no Sítio Porto, das 8h às 15h, e busca sensibilizar a população sobre a importância de doar sangue para salvar vidas.

Com a demanda por sangue sempre em alta, especialmente em períodos críticos, o mutirão surge como uma oportunidade para que os itabaianenses possam exercer solidariedade e contribuir com os estoques do Hemose.

Para doar sangue, é necessário cumprir alguns requisitos, como:

- Ter entre 16 e 69 anos de idade
- ⁠Pesar no mínimo 50 kg
- ⁠Estar em boas condições de saúde
- ⁠Dormir pelo menos 6 horas na noite anterior à doação
- ⁠Não ingerir bebida alcoólica nas 12 horas anteriores à doação
- ⁠Não fumar duas horas antes da doação
- ⁠Evitar alimentos gordurosos no dia da doação
- ⁠Apresentar documento de identificação oficial com foto

Participe! A sua doação pode salvar até 4 vidas!

11.Out.2024 , atualizado em 11.Out.2024