Em uma iniciativa voltada para a modernização e eficiência energética, a prefeitura de Itabaiana está realizando a troca da iluminação pública convencional por sistemas de LED. Iniciado em 2022, o projeto já possui mais de 4 mil pontos de iluminação a led espalhados em diversos bairros e povoados do município.
O objetivo principal é proporcionar uma iluminação mais eficiente e econômica, além de contribuir para a redução do consumo de energia e a diminuição da emissão de gases poluentes.
Além dos benefícios econômicos e ambientais, a nova iluminação LED também contribui para a segurança pública, oferecendo uma melhor visibilidade nas vias públicas durante a noite, o que pode ajudar a reduzir ocorrências de acidentes e crimes.
A iluminação de LED já era uma realidade nas principais avenidas da cidade, mas agora o projeto foi expandido para outras localidades. “Nós iniciamos o processo de expansão dando prioridade a bairros que contam com uma movimentação grande de pessoas no turno da noite. Agora, já estamos distribuídos em diversas localidades e até o fim da minha gestão, deixarei a cidade inteira no Led”, disse Adailton Sousa, prefeito da cidade.
O processo de substituição das lâmpadas tradicionais por LED está sendo realizado de forma gradual em toda a cidade. Com isso, Itabaiana se junta a outras cidades ao redor do mundo que estão adotando tecnologias sustentáveis para promover o desenvolvimento urbano e melhorar a qualidade de vida de seus habitantes.
Mapa do Site
Prefeitura Municipal de Itabaiana
Praça Fausto Cardoso, 12
CEP: 49500-223
ouvidoria@itabaiana.se.gov.br
(79) 3431-9701
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00