


A programação da 59ª Festa dos Caminhoneiros de Itabaiana iniciou no último fim de semana e um dos principais momentos foi a tradicional Carreata Mirim, que arrastou uma multidão pelas ruas e avenidas de Itabaiana. Segundo a organização, neste ano o número de inscrições bateu recorde: aproximadamente 6.200 inscrições.
Com muita criatividade, as crianças capricharam na decoração de seus caminhõezinhos, com destaque para as inúmeras homenagens feitas ao padroeiro Santo Antônio. Vale destacar que foram 6.200 inscrições, porém o número de participantes foi ainda maior, já que muitas crianças participaram, mas não fizeram a inscrição.
O SEST SENAT, mais uma vez, apoiou e marcou presença na Carreata Mirim, com o “Bloco da Inclusão”, promovendo a participação de crianças atípicas na carreata.
Com a ajuda de autoridades e comerciantes, neste ano, cerca de 180 bicicletas foram sorteadas, para as crianças inscritas. Em meio à Praça de Eventos lotada, as crianças felizardas vibravam quando o seu número era anunciado.

De acordo com Luzia de Pote, uma das organizadoras da Carreata Mirim, a sensação é de dever cumprido, em mais um ano de sucesso, de um evento que já tem a marca registrada na programação da Festa dos Caminhoneiros de Itabaiana.
“Esse ano foi sucesso, mais uma vez. Ficamos muito felizes com o resultado e em ver essa praça cheia, de crianças, acompanhadas de seus pais, que depois da carreata, aguardam o sorteio das bicicletas. Estou transbordando de alegria, por ver uma tradição tão bonita, ser mantida em nossa cidade”, comentou Luzia de Pote.
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Mapa do Site
Prefeitura Municipal de Itabaiana
Praça Fausto Cardoso, 12
CEP: 49500-223
ouvidoria@itabaiana.se.gov.br
(79) 3431-9701
Segunda a Sexta-feira das 07:00 às 13:00 horas