Trilha da Via Sacra no Parque Nacional Serra de Itabaiana

02.Dez.2021 , atualizado em 06.Dez.2021

Considerada de grau médio de dificuldade, é uma das mais percorridas e recebeu esse nome por atrair fiéis de várias religiões, que todos os anos vêm pagar promessas e participar de romarias na época da Semana Santa.

A trilha se inicia no portão principal de acesso ao Parque Nacional, sendo encerrada alguns metros após a sede do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), órgão responsável pela administração da Serra.

No seu antigo percurso, a trilha reservava 15 (quinze) estações onde os fiéis paravam, rezavam e depois prosseguiam até o topo da serra, nesse percurso não há cachoeiras e geralmente os visitantes o percorrem unificando-a com outras trilhas.

Características: trilha baixa e longa.

whatsapp-image-2020-08-14-at-10-33-24_13e6eb93bc3ba3d7d6a9.jpeg

Atualmente o percurso é menor, encerrando um pouco antes do poço das moças, em um ponto onde há uma grande pedra e uma área onde os fiéis podem se agrupar e orar.

02.Dez.2021 , atualizado em 06.Dez.2021