ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

Rota da Serra


A Rota da Serra, roteiro turístico elaborado em uma parceria entre a SEMICT (Secretaria Municipal de Indústria, do Comércio e do Turismo) e o SEBRAE/SE por meio do Time Helta do Curso de Roteiros Inovadores, é o roteiro oficial do município de Itabaiana, conforme Lei Nº 2.471/2021.

"A Rota da Serra é um roteiro inovador no município de Itabaiana. A elaboração foi possível por sua diversidade: contemplação, religiosidade, compras,
ecoturismo, cultura e gastronomia. Os roteiros desenvolverão o turismo local, a atividade econômica e social, a preservação da natureza e a cultura, proporcionando relatos históricos do município; visitas às lojas de ouro, roupas, artesanato e à Casa de Farinha; degustação da culinária típica na Feira Livre e o contato com os costumes populares e a diversidade gastronômica." Informam os componentes do Time Helta.

O roteiro inclui: joalherias do município, Casa de Farinha, Capela Irmã Dulce, Restaurante do Pirata, Cooperativa do Carrilho e Parque dos Falcões.

A parceria entre a Prefeitura Municipal de Itabaiana, mediada pela SEMICT, com o SEBRAE/SE foi essencial para que a Rota da Serra fosse instituída como roteiro oficial para turistas que vem de outros estados para o município serrano. 

whatsapp-image-2021-12-10-at-08-56-57_a35f9367ea2db7e2a32d647.jpg

 

 

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo