ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

Rota da Serra

10.Dez.2021 , atualizado em 07.Jun.2022


A Rota da Serra, roteiro turístico elaborado em uma parceria entre a SEMICT (Secretaria Municipal de Indústria, do Comércio e do Turismo) e o SEBRAE/SE por meio do Time Helta do Curso de Roteiros Inovadores, é o roteiro oficial do município de Itabaiana, conforme Lei Nº 2.471/2021.

"A Rota da Serra é um roteiro inovador no município de Itabaiana. A elaboração foi possível por sua diversidade: contemplação, religiosidade, compras,
ecoturismo, cultura e gastronomia. Os roteiros desenvolverão o turismo local, a atividade econômica e social, a preservação da natureza e a cultura, proporcionando relatos históricos do município; visitas às lojas de ouro, roupas, artesanato e à Casa de Farinha; degustação da culinária típica na Feira Livre e o contato com os costumes populares e a diversidade gastronômica." Informam os componentes do Time Helta.

O roteiro inclui: joalherias do município, Casa de Farinha, Capela Irmã Dulce, Restaurante do Pirata, Cooperativa do Carrilho e Parque dos Falcões.

A parceria entre a Prefeitura Municipal de Itabaiana, mediada pela SEMICT, com o SEBRAE/SE foi essencial para que a Rota da Serra fosse instituída como roteiro oficial para turistas que vem de outros estados para o município serrano. 

whatsapp-image-2021-12-10-at-08-56-57_a35f9367ea2db7e2a32d647.jpg

 

 

10.Dez.2021 , atualizado em 07.Jun.2022
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00