Feira Agropecuária de Itabaiana inicia comemorações do aniversário da cidade

Evento acontece de 24 a 28 de agosto, das 08 às 22 horas, horário para visitação do público, na Praça de Eventos

23.Ago.2013 , atualizado em 30.Nov.-0001
A Feira Agropecu?ria de Itabaiana, neste ano de 2013, retoma um evento de sucesso que, nos ?ltimos anos, sofreu com a descontinuidade na sua realiza??o. Para garantir que mais a??es econ?micas do povo itabaianense ganhem o destaque merecido, a administra??o Itabaiana Forte Como Seu Povo incluiu a feira dentro da programa??o comemorativa dos 125 anos de eleva??o de Itabaiana ? categoria de munic?pio.
Para o prefeito, Valmir de Francisquinho, a feira tem grande import?ncia para todos os cidad?os e ressalta que parcerias, que acontecer?o durante e feira e posteriormente, s?o fundamentais para o crescimento do setor. ?Itabaiana ? uma cidade forte em todas as suas atividades econ?micas. E o setor agropecu?rio merecia mesmo um evento desse porte, pois estamos valorizando nossa gente, que produz e que trabalha incansavelmente?, disse o prefeito.
O secret?rio de Agricultura, Erotildes de Jesus, garante todos os esfor?os necess?rios para o sucesso da feira que ? de importante para a economia do munic?pio. ?Estamos trabalhando diuturnamente para que essa feira seja um sucesso. E tenho certeza que, com a qualidade do que ser? apresentado, com os bons neg?cios que ser?o realizados e com a participa??o de toda a popula??o, retomaremos a grandiosidade da nossa Feira Agropecu?ria?, avaliou Erotildes.
Exposi??o
A exposi??o de animais e de produtos agr?colas, principal foco da feira, acontece na Pra?a de Eventos de Itabaiana, local onde ocorrem as principais festas particulares e p?blicas da cidade, a exemplo da Feira do Caminh?o, evento de ?mbito nacional realizado no m?s de junho. No segmento agr?cola teremos a feira de produtos org?nicos, j? tradicional no munic?pio, a disposi??o de visitantes e compradores durante o per?odo de realiza??o do evento.
E o destaque principal ser? a exposi??o de animais. Bovinos, eq?inos, caprinos e ovinos ser?o expostos para visita??o p?blica durante os quatro dias da feira. Al?m do acesso aos animais para aprecia??o, todos selecionados e de primeira qualidade, a Feira Agropecu?ria de Itabaiana ser? um espa?o prop?cio para a realiza??o de bons neg?cios para quem entende do segmento. Outro atrativo ser? a premia??o dos melhores animais expostos durante a feira. Em termos quantitativos, a Feira Agropecu?ria de Itabaiana j? se configura num sucesso mesmo antes de seu in?cio. Ser?o cerca de 40 expositores no total, sendo a maioria dos criadores oriundos de Itabaiana, mas com a toda regi?o participando, com confirma??es de propriet?rios de Campo do Brito at? Nossa Senhora da Gl?ria, al?m de criadores paulistas que tamb?m marcar?o presen?a.
S?o esperados aproximadamente 50 eq?inos das ra?as Manga larga e Quarto de Milha. Dentre os bovinos, a expectativa ? de que a exposi??o atinja cerca de 120 animais, com destaque para Nelore e Guzer?. E entre os ovinos e caprinos, as ra?as Santa In?s e Dorper devem ser respons?veis pela presen?a de algo entre 150 e 200 animais.
Parceiros e atra??es
Vale destacar que o Sebrae ser? parceiro do evento, inclusive ministrando cursos de neg?cios voltados para o segmento. E grandes empresas do setor, com destaque para a itabaianense M Sobral, tamb?m marcar?o presen?a na Feira Agropecu?ria de Itabaiana.
Por fim, destaque para atra??es culturais, tur?sticas e art?sticas, com exposi??o sobre o Parque dos Falc?es, o Museu do Capunga, exposi??o de artesanato, apresenta??o de atra??es musicais da terra e com foco voltado para a m?sica regional.
Atra??es art?sticas e hor?rios de funcionamento
?
S?bado, 24
19 horas - Abertura oficial: presen?a do prefeito, do secretariado e demais autoridades, al?m dos expositores.
20 horas - Quadrilha Balan?a Mas N?o Cai
21 horas - Jailson Lima
22 horas - Gal? da Vaquejada
Domingo, 25